Em novo vídeo, Bolsonaro diz que ‘menininhas bonitinhas’ se arrumam para ‘fazer programa’


Após a polêmica em torno de entrevista na qual afirmou ter “pintado um clima” ao visitar refugiadas venezuelanas de 14 e 15 anos e insinuou que elas estariam se prostituindo, um novo vídeo do episódio relatado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) veio à público.

“Me chamou a atenção. Menina bonitinha, sábado? Por que me chamou atenção? Eram parecidas. Eu vi que apareceu mais uma, mais outra. Daí eu desci da moto e disse: Posso entrar aí? Tinha umas 15 meninas dessa faixa etária, 14, 15, 16 anos. Todas muito bem arrumadas, tinham tomado banho, estavam fazendo o cabelo. Venezuelanas. Estavam se arrumando pra quê? Alguém tem ideia? Quer que eu fale? Então, vou falar: para fazer programa”, disse o chefe do Executivo no novo vídeo, que registrou sua participação do podcast Collab, em setembro deste ano.

O material foi compartilhado nesta terça-feira (18), no Twitter da esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, que mais uma vez criticou a postura de Bolsonaro diante do caso. “Inacreditável que o ‘Presidente’ já tenha exposto essas meninas venezuelanas, anteriormente em outra entrevista. A minha indignação só aumenta. O ‘cidadão de bem’ deveria ter denunciado se houvesse qualquer indício de exploração de menores. É essa proteção das famílias que ele prega?”, questionou a mulher de Lula.

Após gerar impacto na campanha de Bolsonaro à reeleição, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) visitaram as venezuelanas. De acordo com a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, as refugiadas resistiram recusaram o encontro, mas cederam, após muita insistência e foram ao encontro na tarde desta segunda-feira (17).

Em meio à polêmica, o presidente divulgou nesta terça (18), um vídeo no qual atacou a esquerda e afirmou que suas palavras foram “tiradas de contexto”.

“Se minhas palavras, que por má-fé, foram tiradas de contexto, foram de alguma forma mal entendidas ou provocaram algum constrangimento a nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas. Já que meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo”, disse ela, ao lado de Michelle e de Maria Teresa Belandria, embaixadora de Juan Guiadó, que se autoproclamou presidente da Venezuela.
Em novo vídeo, Bolsonaro diz que ‘menininhas bonitinhas’ se arrumam para ‘fazer programa’ Em novo vídeo, Bolsonaro diz que ‘menininhas bonitinhas’ se arrumam para ‘fazer programa’ Reviewed by Redação on terça-feira, outubro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM