ACM Neto fala em 'aprendizado' após polêmica sobre declaração racial



O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União), disse que teve um “aprendizado” após a polêmica em torno da sua autodeclaração racial. Questionado sobre o assunto durante a sabatina exibida pela Band Bahia na noite de segunda-feira (17), o ex-prefeito de Salvador afirmou que respeita quem o contesta, mas que não obteve nenhum benefício ao se declarar pardo.

“Na minha vida sempre levo tudo como aprendizado. Percebi que algumas pessoas ficaram inconformadas com a autodeclaração, que contestaram que eu tenha me declarado pardo, e que eu tenha obtido algum benefício disso. Não recebi nenhum centavo a mais do meu partido por isso, mas levo um aprendizado, vejo que para uma parcela da população a autodeclaração não se trata da identificação de cor, mas sim de experiência de vida”, destacou.

“Eu hoje quero dizer que respeito as pessoas que me contestaram, mas nada foi feito com a intenção de obter qualquer benefício. Foi feito para preservar a coerência, mas é um aprendizado que levarei para a minha vida pública”, acrescentou o candidato.

Apesar do recuo, Neto não garantiu que vai fazer alguma mudança na declaração e voltou a questionar as leis que regem o tema. “A legislação não permite qualquer mudança agora. Eu não acho que tenha errado ou que tenha simplesmente que tenha feito a decisão em busca de qualquer benefício. Vamos discutir e aperfeiçoar a legislação”, indicou.

Com Informações do Bahia notícias 
ACM Neto fala em 'aprendizado' após polêmica sobre declaração racial ACM Neto fala em 'aprendizado' após polêmica sobre declaração racial Reviewed by Redação on terça-feira, outubro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM