Sob cânticos religiosos, aplausos e forte comoção, corpo de Fernando Gomes é sepultado em Itabuna

 

Na manhã desta terça-feira (26), no Cemitério Campo Santo em Itabuna, ocorreu, sob forte comoção, o sepultamento do ex prefeito de Itabuna e ex Deputado Federal Fernando Gomes. Familiares, amigos, políticos, servidores, eleitores e admiradores de Fernando prestaram homenagens póstumas, tanto no velório, no Teatro Candinha Dórea, passado pelo cortejo fúnebre, até o momento do sepultamento.

O clima era de muita tristeza e comoção, e poucas vezes se viu o Cemitério Campo Santo em Itabuna tão repleto de pessoas. No trajeto, populares saíam de suas casas para acenar e expressar sentimentos. Nas imediações do cemitério, funcionários e pacientes do Hospital Calixto Midlej Filho apertavam-se nas janelas para filmar o evento com seus aparelhos celulares.

Houve muitos aplausos e cânticos em homenagem a memória do político. O blog Verdinho Itabuna entrevistou dezenas de políticos de Itabuna, Ilhéus, Itajuípe e Buerarema, por exemplo. Correligionários e adversários políticos fizeram questão de enaltecer a figura humana de Fernando, suas mazelas, frases de efeito, entrevistas emblemáticas, enfim, uma figura quase sempre irreverente, com um humor singular e um profundo amor por Itabuna e por seu povo.

A viúva Sandra Neilma também falou com nossa equipe e expressou a tristeza de perder o seu companheiro. 


Os prefeitos de Itabuna e Ilhéus, Augusto Castro e Mário Alexandre também falaram com nossa equipe e expressaram o tamanho do legado político e da perda de Fernando Gomes.

O sepultamento do ex prefeito aconteceu por volta das 12h30. A equipe do Verdinho Itabuna atuou com afinco e dedicação na cobertura jornalística do evento fúnebre, Em uma live no YouTube com duração aproximada de 3h, e mais uma vez expressa profundos sentimentos aos familiares e amigos de Fernando Gomes.

Sob cânticos religiosos, aplausos e forte comoção, corpo de Fernando Gomes é sepultado em Itabuna Sob cânticos religiosos, aplausos e forte comoção, corpo de Fernando Gomes é sepultado em Itabuna Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, julho 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM