Jacobina: Pombos são encontrados mortos e moradores suspeitam de envenenamento




Pelo menos 30 pombos foram encontrados mortos no bairro Estação, na região central de Jacobina, cidade a 330 quilômetros de Salvador, e moradores suspeitam que os animais tenham sido envenenados. Os animais mortos foram vistos na quarta-feira (20), nas imediações do Centro de Abastecimento da cidade, todos próximos uns dos outros. Não há informações sobre quem teria sido o responsável pelo possível envenenamento.

A prefeitura de Jacobina informou que agentes da Secretaria do Meio Ambiente estiveram no local e apuram as denúncias. O órgão disse que, caso haja indícios de crime ambiental, serão tomadas as medidas necessárias junto com a Polícia Militar e outras autoridades responsáveis. A secretaria também pediu auxílio da população para que denuncie as ocorrências, caso seja identificado algum caso de suspeita de envenenamento dos animais ou outro crime contra o meio ambiente.

Provocar a mortandade de animais é crime previsto no Código Penal Brasileiro (CPB) e, caso seja comprovada a intenção da infração, o investigado pode ser condenado a reclusão de um a quatro anos, além de multa.
Jacobina: Pombos são encontrados mortos e moradores suspeitam de envenenamento Jacobina: Pombos são encontrados mortos e moradores suspeitam de envenenamento Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, julho 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO