Bahia confirma segundo caso de varíola dos macacos




Os centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Salvador e o da Bahia, confirmaram o segundo caso de varíola dos macacos, no estado, nesta quinta-feira (14). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

De acordo com a Sesab, o paciente mora em Salvador e tem histórico de viagem internacional. O primeiro caso na Bahia foi confirmado na quarta-feira (13).

O outro registro suspeito foi descartado e mais quatro notificações de residentes da capital baiana estão sendo investigadas. Os resultados dos exames sairão nos próximos dias.

A Monkeypox se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os principais sintomas da doença são febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, geralmente dividida em dois períodos
Bahia confirma segundo caso de varíola dos macacos Bahia confirma segundo caso de varíola dos macacos Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, julho 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM