Sesab anuncia abertura de 114 leitos em sete cidades para assistência a pacientes com Covid-19 na Bahia




A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) anunciou, nesta quinta-feira (14), que disponibilizou mais 114 leitos para assistência a pacientes com Covid-19, por causa do aumento da demanda apresentada no estado. São 30 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e 84 clínicos.

Os leitos foram abertos em sete cidades: Salvador, Cachoeira, Seabra, Jequié, Valença, Porto Seguro e Barreiras. De acordo com a Sesab, há ainda a previsão de abertura de outros 60 leitos, sendo 30 de UTI e 30 clínicos, até segunda-feira (18), em Salvador, Valença e Camacan.

Diante dos indicadores de novos casos da doença, total de casos ativos e taxa de ocupação de leitos, a Sesab informa que, caso haja necessidade, mais leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19 podem ser disponibilizados.

A Sesab informou que municípios também têm autonomia para ampliar a oferta de leitos e definir medidas mais restritivas.
Sesab anuncia abertura de 114 leitos em sete cidades para assistência a pacientes com Covid-19 na Bahia Sesab anuncia abertura de 114 leitos em sete cidades para assistência a pacientes com Covid-19 na Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, julho 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário