Líder da oposição na AL-BA critica investimento do governo em segurança pública na Bahia; assista



Durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (11), o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Régis (UB), criticou o investimento do Governo do Estado feito na área de Segurança Pública.

Durante sua fala na tribuna, Régis citou números alegando que o investimento feito pelo Estado não chegou nem a 5% nos últimos 15 anos.

Segundo o parlamentar, de 2007, início do governo Jaques Wagner na Bahia, até 2021, o investimento no setor correspondeu apenas a 4,07% do aporte total do Estado. Em números absolutos, ao longo de quatro mandatos, parlamentar afirma que o governo aplicou R$ 1.3 bilhão, diante de um montante geral de R$ 32,6 bilhões.

“Isso mostra que o PT nunca deu prioridade à questão da segurança pública e proteção dos baianos. O caos na segurança é um problema crônico que o PT não conseguiu e nem consegue resolver”, disse.


A fala de Régis ocorre após os recentes casos de mortes de policiais militares em Salvador. No último final de semana, três policiais militares foram assassinados em menos de 24 horas.

No sábado (7), o soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, de 30 anos, levou um tiro na cabeça enquanto trabalhava no bairro de Águas Claras e morreu a caminho do hospital. Outros dois policiais, Victor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira, foram assassinados no domingo (8), na região de Cajazeiras, quando voltavam do sepultamento de Alexandre.
Líder da oposição na AL-BA critica investimento do governo em segurança pública na Bahia; assista Líder da oposição na AL-BA critica investimento do governo em segurança pública na Bahia; assista Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, maio 12, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO