Bahia deve ser atingida por massa polar que trará forte frio ao Brasil


Nuvens sobre Ipiaú e Japomirim/Foto: Jailton Farias

O Brasil será atingido por uma forte massa polar na próxima semana, levando a frio intenso, geada e até neve nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. E a Bahia? O estado também será atingido pela frente fria, mas com um impacto muito menor do que nos outros estados. É o que explica a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria.

Segundo a especialista, as temperaturas na capital e no interior do estado sofrerão uma “ligeira redução”, mas nada muito diferente do que o estado costuma ter nesta época do ano. Por exemplo: em maio deste ano Salvador já registrou temperaturas na casa dos 22 °C, enquanto no Oeste e região de Conquista os termômetros se aproximaram dos 10ºC.

“Não devemos ter nada que cause grande impacto, não é o caso. Até o momento, não sabemos o tamanho da redução nas temperaturas, mas estamos acompanhando para saber se haverá alguma influência na Bahia”, disse Cláudia Valéria.

Ainda conforme a meteorologista, a massa polar chegará ao Brasil por volta do dia 16 e, então, ficará “estacionada” por quatro dias nas regiões Sul e Sudeste. Ou seja: qualquer impacto que ela tenha em Salvador só deve ser sentido lá para o dia 20 de maio. “Até lá já teremos uma maior noção do quanto as temperaturas vão baixar — e se vão baixar”, explicou a especialista. 

Com informações do Correio 24 horas
Bahia deve ser atingida por massa polar que trará forte frio ao Brasil Bahia deve ser atingida por massa polar que trará forte frio ao Brasil Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, maio 12, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS