Rui diz estar ‘ansioso’ por apuração sobre compra dos respiradores do Consórcio Nordeste


Presidente do Consórcio Nordeste na época da compra dos 300 respiradores que nunca chegaram, o governador Rui Costa (PT) disse que espera celeridade nas investigações sobre o caso. Nesta terça-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a Operação Cianose e cumpre mandados na Bahia e em três estados.

“Não tem nenhum ser humano mais ansioso para que essa apuração seja finalizada, já se vão quase dois anos disso e eu continuo indignado que essas pessoas estavam presas, tinham assinado documento que iam devolver o dinheiro e o MP pediu a soltura dessas pessoas”, disse o governador.

Rui disse que deseja que os responsáveis pela fraude na compra sejam presos. “Quem está culpado que vá pro chilindró, só tenho a lamentar a demora. Estou muito ansioso para que isso seja resolvido. A outra ação que correu nos Estados Unidos já foi resolvida. Gostaria de ver a mesma celeridade no Brasil, e aqui a gente ainda aguarda a conclusão. Só posso desejar que o processo seja mais rápido e mais sério possível”, finalizou.

Operação

A Polícia Federal deflagrou a Operação Cianose, na manhã desta terça-feira (26) e cumpre mandados na Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a PF, o processo de aquisição que se seguiu contou com diversas irregularidades, como o pagamento antecipado de seu valor integral sem que houvesse no contrato qualquer garantia contra eventual inadimplência por parte da contratada. Ao fim, nenhum respirador foi entregue.

Com Informações do Giro Ipiaú
Rui diz estar ‘ansioso’ por apuração sobre compra dos respiradores do Consórcio Nordeste Rui diz estar ‘ansioso’ por apuração sobre compra dos respiradores do Consórcio Nordeste Reviewed by Redação on terça-feira, abril 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM