Oposição entrega pedido de abertura de CPI dos Respiradores à Presidência da ALBA


A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) entrega nesta terça-feira (26) ao presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso dos respiradores. A entrega do requerimento vai contar com a presença do líder do bloco oposicionista, deputado Sandro Régis (União Brasil), além de outros parlamentares integrantes da bancada.

A CPI na Bahia dará continuidade às investigações já iniciada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que indiciou, entre outros nomes, o governador Rui Costa (PT) e o ex-secretário da Casa Civil do governo do estado Bruno Dauster. Os equipamentos foram adquiridos pelo Consórcio Nordeste, à época presidido por Rui. O pagamento foi feito antecipadamente, mas os respiradores nunca foram entregues. O caso vai completar dois anos no próximo mês ainda sem esclarecimentos.
Oposição entrega pedido de abertura de CPI dos Respiradores à Presidência da ALBA Oposição entrega pedido de abertura de CPI dos Respiradores à Presidência da ALBA Reviewed by Redação on terça-feira, abril 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO