Operação desarticula quadrilha, apreende drogas e prende oito pessoas


Oito pessoas foram presas no município de Iguaí, no Sudoeste baiano, durante a Operação Thêmis, deflagrada com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídios na região. As diligências contaram com 40 policiais civis de unidades de Itapetinga, Vitória da Conquista e Jequié.

Durante a ação foram cumpridos dez mandados de busca, resultando na apreensão de dois revólveres, 18 munições de diferentes calibres, um simulacro de pistola, 700 gramas de maconha, 133 porções da mesma droga embaladas para venda, além de 100 gramas de cocaína, cinco pinos de crack, três balanças, centenas de embalagens vazias, um radiocomunicador, oito celulares e uma motocicleta com sinais identificadores adulterados.

Sete dos presos já tinham mandados expedidos pela Justiça, dentre eles o líder da quadrilha. Um deles foi autuado em flagrante por tráfico e outros três integrantes do grupo ainda são procurados pela polícia.

Segundo o coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), delegado Antônio Roberto Júnior, a quadrilha era conhecida por filmar e divulgar vídeos de agressões às vítimas. “Eles compartilharam imagens de uma pessoa amarrada, sendo torturada e surrada com um fio elétrico. Era uma espécie de ‘tribunal do crime’. O vídeo viralizou nas redes sociais”, relatou.
Operação desarticula quadrilha, apreende drogas e prende oito pessoas Operação desarticula quadrilha, apreende drogas e prende oito pessoas Reviewed by Redação on quarta-feira, fevereiro 23, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM