Bolsonaro diz estar empenhado em proteger brasileiros na Ucrânia, mas não fala do conflito

Foto: Anderson Riedel / PR

Em sua primeira e única manifestação até o momento sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou comentar o conflito em si, e disse apenas estar "totalmente empenhado" em proteger brasileiros na região.

"Estou totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia", disse no Twitter. "Nossa Embaixada em Kiev permanece aberta e pronta a auxiliar os cerca de 500 cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente."

Em seguida, reproduziu nota da Embaixada do Brasil em Kiev, apenas com orientações para brasileiros na região.

"Solicita-se aos cidadãos brasileiros em território ucraniano, em particular aos que se encontrem no leste do país e outras regiões em condições de conflito, que mantenham contato diário com a Embaixada", diz o texto.

A nota compartilhada por Bolsonaro não trata sobre o conflito em si. O Itamaraty já se manifestou a respeito da invasão mais cedo, ao dizer que o governo brasileiro "acompanha com grave preocupação a deflagração de operações militares".
Bolsonaro diz estar empenhado em proteger brasileiros na Ucrânia, mas não fala do conflito Bolsonaro diz estar empenhado em proteger brasileiros na Ucrânia, mas não fala do conflito Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, fevereiro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM