Itagibá: Prefeitura é acusada de praticar capina química em espaço urbano

 

Foto: Reprodução/Rede2d

A prefeitura de Itagibá é acusada de praticar capina química nas ruas do município. A prática é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde 2010, em espaços urbanos.



Um morador do município registrou o momento em que o produto agrotóxico estava sendo aplicado nas ruas que ficam ao lado da Praça da Criança, recentemente inaugurada.



A capina química é a eliminação de vegetação indesejada através do uso de herbicidas e por pulverização.



Em nota ao Rede2d, a Anvisa enfatizou que a utilização do produto em áreas urbanas podem causar graves problemas aos moradores. A agência lembra também, que em situação de chuva, dado o escoamento superficial da água, pode ocorrer a formação de poças e retenção de água com elevadas concentrações do produto. Chamando atenção que cães, gatos, cavalos, pássaros e outros animais podem ser intoxicados tanto pela ingestão de água contaminada como pelo consumo de capim, sementes e alimentos espalhados nas ruas.

 

Com informações do Bahia Notícias

 

Itagibá: Prefeitura é acusada de praticar capina química em espaço urbano Itagibá: Prefeitura é acusada de praticar capina química em espaço urbano Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, fevereiro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM