Autor de publicações antivacina, campeão olímpico morre vítima de Covid-19

 

Campeão olímpico nas argolas em Sydney-2000, o ginasta húngaro Szilveszter Csollány morreu na segunda-feira (24) aos 51 anos, vítima da Covid-19. Nas redes sociais, ele compartilhou opiniões de cunho antivacina.

Segundo informações da imprensa local, o medalhista de ouro nas argolas foi hospitalizado em novembro e passou várias semanas em um ventilador. Além de vencer o mundial de 2002, ele também foi medalhista de prata em Atlanta-1996.

Médicos que atenderam o ginasta informaram à imprensa do seu país que, apesar de compartilhar no Facebook críticas à vacina, ele estava imunizado com uma dose do imunizante da Janssen. Ele teria tomado a vacina pouco antes de adoecer, por conta de uma obrigatoriedade profissional.

“O ginasta campeão olímpico alcançou excelentes resultados não apenas como atleta, mas também como um excelente marido e um pai muito bom”, disse a Federação Húngara de Ginástica. “Deus esteja com você, campeão”, escreveu o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, no Facebook. Com informações da Folha de S.Paulo.
Autor de publicações antivacina, campeão olímpico morre vítima de Covid-19 Autor de publicações antivacina, campeão olímpico morre vítima de Covid-19 Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, janeiro 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO