Prefeitura de Ibirataia segue encaminhando pacientes para cirurgias de Catarata e Pterígio


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde, encaminhou na manhã da última sexta-feira (17) vários pacientes para realizar cirurgias de catarata e pterígio. “A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão.”

Secretário de Saúde Marcus Lima e  Coordenadora de Atenção Básica Bruna Lima

O único tratamento para catarata é o cirúrgico. O objetivo da cirurgia – simples rápida e feita sob anestesia local – é substituir o cristalino danificado por uma lente artificial que recupera a função perdida.





Ao todo, a Secretaria de Saúde de Ibirataia encaminhou 72 pacientes. O Secretário de Saúde, Marcus Lima, que acompanhou os pacientes, enfatiza a importância deste serviço aos usuários, já que se trata de uma nova perspectiva da qualidade de vida. “Ao conversar com os pacientes senti a realização deles, pois aguardavam há muito tempo por este momento”.
Prefeitura de Ibirataia segue encaminhando pacientes para cirurgias de Catarata e Pterígio  Prefeitura de Ibirataia segue encaminhando pacientes para cirurgias de Catarata e Pterígio Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, dezembro 20, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS