Mais de 240 pessoas estão desabrigadas após rompimento de represas em Apuarema



Após o rompimento de duas represas no município de Apuarema, os moradores da cidade começaram a analisar os estragos causados pela força da água. A situação ocorreu na tarde da última sexta-feira, após fortes chuvas. Segundo o prefeito Rogério Costa (PP), 242 pessoas estão desabrigadas na cidade. Neste domingo (12), moradores relataram momentos de tensão após o rompimento das duas barragens.

Uma terceira barragem da cidade foi avaliada por técnicos da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec), do Corpo de Bombeiros e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). De acordo com informações da prefeitura, a barragem, que fica num local mais alto, não tem risco de se romper. Um dreno foi improvisado no local para a água escoar e evitar o rompimento da estrutura. Não há registro de pessoas desaparecidas no município e nem de mortes provocadas pela chuva. 

Com informações do G1
Mais de 240 pessoas estão desabrigadas após rompimento de represas em Apuarema Mais de 240 pessoas estão desabrigadas após rompimento de represas em Apuarema Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, dezembro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM