Chuvas: Parte de asfalto de ponte cede em Prado

 


Parte do asfalto de uma ponte, que fica na BA-001, que liga Prado a Alcobaça e Teixeira de Freitas, cedeu, na tarde deste sábado (11).

Por causa do desabamento, os moradores de Prado ficaram ilhados, porque a ponte era o único acesso que o município tinha para ter a circulação de pessoas, recursos e movimentação de pacientes.

O acesso da BA-489 que liga Prado a Itamaraju também está bloqueado.

O temporal que atinge cidades baianas, principalmente nas regiões sul e extremo sul, causa alagamentos e prejuízos para os moradores, pelo quarto dia seguido, neste sábado (11). Já são 25 municípios em situação de emergência, de acordo com os decretos homologados e publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

Cerca de 80 militares do Corpo de Bombeiros, além de 37 alunos e instrutores de cursos de salvamento, atuam no resgates de vítimas e no apoio às comunidades. De acordo com o governo, comida, água, medicamentos e outros itens são levados de forma prioritária para os moradores de 13 cidades.

De acordo com a Coelba, em Jucuruçu, no sul da Bahia, há alguns pontos isolados sem fornecimento de energia elétrica por causa de comunidades que permanecem ilhadas. Neste sábado, foi necessário o resgate, por helicóptero, de duas equipes do órgão que trabalham para o restabelecimento do serviço.


Na madrugada deste sábado (11), uma casa foi soterrada após deslizamento de terra causado pelo acúmulo de água na zona rural de Amargosa, no recôncavo baiano. Os corpos da família que estava no imóvel estão desaparecidos.

A ladeira que dá acesso às praias do Quadrado e Coqueiro, em Trancoso, destino turístico frequentado por artistas, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, ficou alagada neste sábado após a forte chuva que atingiu a localidade na sexta-feira (10).

Também após as fortes chuvas que atingem a Bahia, duas barragens romperam e derrubaram casas na tarde de sexta-feira, no município de Apuarema, a cerca de 344 Km de Salvador. Segundo o prefeito Rogério Costa (PP), 242 pessoas estão desabrigadas na cidade.

Chuvas: Parte de asfalto de ponte cede em Prado Chuvas: Parte de asfalto de ponte cede em Prado Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, dezembro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM