Sem tempo de chegar a hospital, policiais fazem parto de grávida em ambulância


Policiais de um posto da Polícia Rodoviária Estadual, na BA-262, realizaram o parto de uma mulher grávida dentro de uma ambulância na madrugada deste domingo (12). Moradora da zona rural de Vitória da Conquista, no povoado de Mamão, ela estava indo em direção ao município, mas entrou em trabalho de parto antes de chegar ao hospital.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista da ambulância que levava a gestante pediu apoio aos agentes, após avistar o posto policial nas proximidades de onde estava. O sargento Jonailson Lima dos Santos e o soldado Alexandro Figueira Ramos, então, fizeram o parto da criança.

"A mãe já estava coroando e os PMs ajudaram o pequeno a nascer", contou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Brumado), major David Robson Conceição. Jonailson revelou que este é o terceiro parto que realiza e que, após a primeira experiência, buscou informações para saber a melhor forma de agir nessa situação.

A mãe e o bebê passam bem e foram encaminhados à maternidade por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sem tempo de chegar a hospital, policiais fazem parto de grávida em ambulância Sem tempo de chegar a hospital, policiais fazem parto de grávida em ambulância Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, dezembro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/