Paulo Guedes afirma que auxílio emergencial será prorrogado


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (1º) que o auxílio emergencial será prorrogado. A declaração foi feita em discurso, durante cerimônia no Palácio do Planalto, quando defendia as ações das pastas do governo federal.

“Estamos confiantes que o Brasil segue na trajetória do crescimento. O ministro Tarcísio [de Freitas, da Infraestrutura] vai vender mais 22 aeroportos, o ministro [Rogério] Marinho [do Desenvolvimento Regional] vai terminar as obras não concluídas, e o ministro João Roma [Cidadania] vai estender o auxílio emergencial. Então, somos um time remando pelo Brasil”, afirmou Guedes.

Os rumores de que o governo federal pretende prorrogar novamente o benefício surgiram na última semana, após declaração do presidente Jair Bolsonaro ao sinalizar a intenção de dar continuidade aos pagamentos. A ideia já vinha sendo defendida por Roma, mas até então as informações vindas de interlocutores do governo eram de que a proposta encontrava resistência no Ministério da Economia.

Após a cerimônia, o Ministério da Economia emitiu nota de esclarecimento com informações de que o ministro quis se referir à extensão da “proteção aos cidadãos em situação de vulnerabilidade com o novo programa social Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família”, e não ao auxílio emergencial.
Paulo Guedes afirma que auxílio emergencial será prorrogado Paulo Guedes afirma que auxílio emergencial será prorrogado Reviewed by Redação on sexta-feira, outubro 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM