Prazos de CNH e licenciamento de veículos são prorrogados na Bahia 


Estão suspensos em toda a Bahia os prazos relacionados à habilitação e veículos, por tempo indeterminado.

Com a medida, ficam prorrogados os prazos de validade da Carteira de Habilitação (CNH), da Permissão para Dirigir (PPD) e Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) vencidas desde 1° de fevereiro de 2020. Foi prorrogado também o prazo para registro e licenciamento de motos e carros novos adquiridos a partir de 12 de fevereiro de 2021.

A medida foi solicitada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e autorizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A portaria foi publicada nesta quarta-feira (24).

A decisão do Contran ainda estabelece a suspensão do prazo para a transferência de propriedade dos veículos comercializados desde 28 de janeiro de 2021. As datas finais para apresentação de defesa prévia e recursos em processos de infração, a partir de 26 de fevereiro de 2021, estão suspensas também.

"Nossa provocação estava bem formulada e convenceu o Contran. Os baianos não poderiam ser prejudicados, quando vivemos um momento grave da pandemia no estado, que resultou na interrupção dos serviços de trânsito em Salvador e região metropolitana. A maior preocupação era com os motoristas que trabalham em serviços essenciais e estavam com medo de perder a renda. Agora, eles vão poder circular tranquilos", declarou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Com Informações do Bahia Notícias
Prazos de CNH e licenciamento de veículos são prorrogados na Bahia  Prazos de CNH e licenciamento de veículos são prorrogados na Bahia  Reviewed by Redação on quinta-feira, março 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO