Prefeitura de Ibirataia recupera drenagem na região do Pati e garante mais segurança para moradores e motoristas


A Prefeitura de Ibirataia segue avançando com importantes ações de infraestrutura na zona rural do município. Desta vez, a equipe realizou a recuperação da rede de drenagem pluvial do córrego, no trecho da Fazenda do senhor Humberto (Beco), na região do Pati.





O serviço contou com a substituição e instalação de novas manilhas, solucionando um problema que havia provocado a formação de uma cratera no local, comprometendo a passagem de veículos e oferecendo riscos aos moradores e demais usuários da estrada. 

Com a intervenção, o escoamento das águas pluviais foi restabelecido de forma adequada, garantindo mais segurança, melhor trafegabilidade e preservando a estrada, especialmente durante os períodos de chuva. 

A ação faz parte do compromisso da gestão do prefeito Sandro Futuca em manter as estradas vicinais e a infraestrutura rural em boas condições, proporcionando mais qualidade de vida à população do campo. O trabalho contou ainda com o acompanhamento do secretário municipal de Infraestrutura, Weligton Sobrinho, do vereador e presidente da Câmara, Peruca, além de toda a equipe do Distrito de Algodão, que atuou na execução dos serviços. 

O prefeito Sandro Futuca destacou a importância da obra. “Nosso compromisso é cuidar das comunidades rurais e garantir que as pessoas possam trafegar com segurança. Seguiremos trabalhando em todas as regiões do município, levando infraestrutura e melhorias para quem mais precisa.” 

O secretário de Infraestrutura, Weligton Sobrinho, ressaltou o empenho das equipes. “Essa era uma demanda importante da comunidade. Agimos rapidamente para recuperar o trecho, restabelecendo a drenagem e devolvendo tranquilidade aos moradores e produtores que utilizam diariamente essa estrada.”
Prefeitura de Ibirataia recupera drenagem na região do Pati e garante mais segurança para moradores e motoristas Prefeitura de Ibirataia recupera drenagem na região do Pati e garante mais segurança para moradores e motoristas Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, julho 20, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário