Ibirataia realiza abertura municipal do ProLEEI com participação de educadores da rede municipal



A Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Abertura Municipal do ProLEEI (Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil). O encontro aconteceu no auditório do Colégio José Firmino da Silva e reuniu profissionais da educação do município. 













Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Educação, Caio Pina, a coordenadora geral Scheila Oliveira, as articuladoras do programa Nair Caetité e Tânia Oliveira, a professora Arismeia, a coordenadora da Educação Infantil Tatiana a formadora municipal do ProLEEI, Rita Bidú e o mestre cerimônia Vinícius Fernandes.

A abertura também contou com a participação de gestores, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil e das Escolas do Campo, fortalecendo o compromisso com a melhoria da alfabetização infantil e do desenvolvimento das crianças na rede municipal de ensino. 

O ProLEEI tem como objetivo fortalecer práticas pedagógicas voltadas para a leitura e a escrita na Educação Infantil, contribuindo para a formação das crianças desde os primeiros anos escolares e incentivando o desenvolvimento da linguagem, da imaginação e do aprendizado. 

O vice-prefeito e secretário de Educação, Caio Pina, destacou a importância do programa para o município. 

“A educação começa na base. Quando investimos na leitura e na escrita desde cedo, estamos garantindo mais oportunidades para nossas crianças e fortalecendo o futuro da nossa cidade. O ProLEEI chega para somar e fortalecer ainda mais o trabalho dos nossos educadores”, afirmou. 

O encontro também serviu como momento de formação, troca de experiências e alinhamento de estratégias, reforçando a importância do trabalho coletivo para garantir uma educação cada vez mais qualificada no município de Ibirataia.
Ibirataia realiza abertura municipal do ProLEEI com participação de educadores da rede municipal Ibirataia realiza abertura municipal do ProLEEI com participação de educadores da rede municipal Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, março 30, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário

BANNER 728X90 INTERNO