Detento de presídio da Bahia alcança 880 pontos no Enem para pessoas privadas de liberdade
Foto: Leo Moreira/NUCOM/SEAPUm interno do Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, se destacou no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) ao alcançar 880 pontos na prova de redação. O resultado foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
De acordo com a secretaria, o detento participa do programa Universidade Para Todos (UPT), desenvolvido em parceria entre a Seap e a Secretaria da Educação do Estado (SEC), que oferece atividades educacionais e de preparação para exames aos custodiados do sistema prisional.
Em nota, a Seap informou que o candidato, identificado pelas iniciais S.F.B.C., apresentou elevado domínio da norma culta da língua, boa capacidade de argumentação e compreensão aprofundada dos temas propostos, fatores que contribuíram para a pontuação expressiva.
Ainda segundo o órgão, em todo o estado da Bahia, outros oito internos obtiveram notas iguais ou superiores a 800 na redação do Enem PPL, e 60 alcançaram pontuação acima de 650. A secretaria ressaltou que os resultados refletem o trabalho conjunto entre a administração penitenciária, educadores, instituições parceiras e o empenho dos próprios reeducandos, reforçando a importância da educação como ferramenta de ressocialização.
Detento de presídio da Bahia alcança 880 pontos no Enem para pessoas privadas de liberdade
Reviewed by Giro Ibirataia
on
terça-feira, janeiro 27, 2026
Rating:
Escreva o seu comentário