Ibirataia: Após mais de 50 anos, Gildete reencontra irmã graças a reportagem do Giro em Ibirataia


A moradora Gildete de Jesus Amorim decidiu levantar a voz e compartilhar sua história na esperança de reencontrar familiares que não via há mais de cinco décadas. Ela havia procurado, por muitos anos, por seus irmãos João “Bedinha”, Luiz e Girlene, conhecida como Lene. 

Filha de Augusta Viana de Jesus e João Amorim (falecido), Gildete também guarda memórias carinhosas dos avós maternos, Romana Viana e Apolinário de Jesus, que marcaram sua infância com afeto e simplicidade. 

Na época do apelo, feito por meio de uma reportagem publicada pelo Portal Giro em Ibirataia, Gildete demonstrava grande expectativa de que alguém reconhecesse os nomes mencionados e ajudasse no tão sonhado reencontro familiar. 

E o desfecho veio de forma emocionante: após a divulgação da matéria, Gildete conseguiu reencontrar sua irmã Girlene, a Lene, que atualmente mora em Ibirapitanga. 

Muito emocionada, Gildete agradeceu ao nosso portal pelo apoio e por ter sido a ponte para que esse reencontro, aguardado por mais de meio século, finalmente acontecesse. 

Histórias como essa reforçam o compromisso do Giro em Ibirataia em servir à comunidade, aproximando pessoas e dando voz a quem precisa ser ouvido.
Ibirataia: Após mais de 50 anos, Gildete reencontra irmã graças a reportagem do Giro em Ibirataia Ibirataia: Após mais de 50 anos, Gildete reencontra irmã graças a reportagem do Giro em Ibirataia Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, dezembro 09, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário

BANNER 728X90 INTERNO