IBIRATAIA


 

Homem que matou professor da UFRB é solto após audiência de custódia


Professor Fabrício Dalla Vecchia — Crédito: Reprodução/UFRB

A Justiça determinou a liberdade provisória de Wagner do Nascimento Ferreira, suspeito de matar o professor universitário Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos, na BR-324 (lembrar). O caso foi registrado na noite da última terça-feira (26), após uma briga de trânsito, em um trecho da via no bairro de Porto Seco Pirajá, em Salvador. Ele confessou ter atirado contra o professor.

A audiência de custódia foi realizada nesta sexta-feira (29), em Salvador. De acordo com a decisão do juiz Cidval Santos Sousa Filho, há indícios de que Wagner do Nascimento agiu em legítima defesa. A vítima dos disparos de arma de fogo, o professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), portava um facão no momento do crime.

“Da análise do conjunto probatório, constato a presença de elementos que indicam a possibilidade de reconhecimento da legítima defesa. Do interrogatório do autuado, extrai-se que a vítima teria iniciado a agressão ao retirar um facão do porta-malas de seu veículo e partir em direção ao custodiado proferindo ameaças”, pontuou o magistrado. O facão foi encontrado diante do veículo e ao lado do corpo da vítima, conforme relatório de investigação policial.

Wagner do Nascimento, que foi preso em um shopping center no bairro de São Cristóvão, deverá cumprir medidas cautelares. Entre elas, o comparecimento a todos os atos processuais e o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades.

O investigado também está proibido de se ausentar da comarca por mais de sete dias sem autorização judicial. O juiz determinou ainda a suspensão do seu registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), que o permitia possuir arma de fogo. 

Correio 24h
Homem que matou professor da UFRB é solto após audiência de custódia Homem que matou professor da UFRB é solto após audiência de custódia Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, agosto 30, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário