Alunos do Curso de Direito da UNEX Realizam Palestra “Empoderando Mentes, Construindo o Futuro” em Ibirataia
Na última sexta-feira (16), os alunos do curso de Direito da UNEX promoveram a palestra “Empoderando Mentes, Construindo o Futuro” no Colégio Municipal José Firmino da Silva, em Ibirataia. O evento contou com a participação especial do Dr. Adailton Cardoso, psicoterapeuta, que abordou temas ligados ao desenvolvimento pessoal, emocional e educacional dos jovens.
Voltada para os estudantes do oitavo e nono ano, a palestra teve como objetivo despertar o senso de protagonismo nos adolescentes, incentivando a construção de um futuro baseado em escolhas conscientes e no fortalecimento da autoestima.
A iniciativa recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do secretário Héber Câncio, que destacou a importância de ações como essa para o bem-estar mental e emocional dos jovens da rede pública.
Ao final do evento, todos os alunos participantes receberam certificados, reforçando o compromisso com a valorização do conhecimento e da formação cidadã.
A ação demonstra o impacto positivo das parcerias entre instituições de ensino superior e escolas municipais, promovendo uma educação mais integrada, humana e transformadora.
Giro em Ibirataia
Alunos do Curso de Direito da UNEX Realizam Palestra “Empoderando Mentes, Construindo o Futuro” em Ibirataia
Reviewed by Giro Ibirataia
on
sexta-feira, maio 16, 2025
Rating:

Escreva o seu comentário