Reincidente, médico-perito volta a ser preso por suspeita de fraudes no INSS na Bahia




A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (04), uma nova fase da operação de combate a fraudes previdenciárias na Bahia. A Operação PINEL III foi realizada em conjunto com o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência e Trabalho.

Na operação, foi preso, novamente, um médico-perito do INSS envolvido em fraudes previdenciárias. Ele já havia sido preso, juntamente com outras 10 pessoas, na primeira fase da Operação Pinel, deflagrada no ano de 2019, apontado como líder de grupo criminoso.

O mandado de prisão preventiva contra o servidor foi expedido pela 2ª Vara Federal de Salvador. O nome do suspeito não foi divulgado. De acordo com a investigação, a ação das fraudes contra o INSS eram feitas a partir da simulação de doenças incapacitantes ao trabalho, a maioria delas ligadas a transtornos psicológicos, assim como no direcionamento e manipulação de perícias médicas.
Reincidente, médico-perito volta a ser preso por suspeita de fraudes no INSS na Bahia Reincidente, médico-perito volta a ser preso por suspeita de fraudes no INSS na Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, agosto 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM