Ibirataia: pesquisa do Censo 2022, realizada pelo IBGE, é iniciada


Na última segunda-feira, 01, foi dado início à coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os recenseadores que passaram pela semana de treinamento já iniciaram a recontagem da população ibirataense.

Durantes os próximos 3 meses, os recenseadores estarão visitando todos os domicílios do município de Ibirataia, Distrito de Algodão e zona rural.

A última contagem da população brasileira foi realizada em 2010, no último censo, a população de Ibirataia era de 18.943 pessoas, o resultado do censo 2022 será divulgado em dezembro.

Esse é o primeiro Censo totalmente digital, da coleta à transmissão, acompanhamento, armazenamento e processamento dos dados.

Há dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos. Todas as informações coletadas são confidenciais, e utilizadas apenas para fins estatísticos.

Os recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação com foto e o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta).

Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação
Ibirataia: pesquisa do Censo 2022, realizada pelo IBGE, é iniciada Ibirataia: pesquisa do Censo 2022, realizada pelo IBGE, é iniciada Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, agosto 02, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM