Bancada da bala tenta aprovar antes da eleição lei contra saída temporária de presos


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A bancada da bala da Câmara dos Deputados trabalha para aprovar antes das eleições um projeto de lei que pretende acabar com a saída temporária de presos, conhecida como saidinha. O grupo, composto em sua maioria por parlamentares ligados às forças de segurança, articula com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a votação da proposta para a primeira semana de agosto, na volta do recesso.

Defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), a medida integra a lista de prioridades do governo para este ano. Inicialmente, Lira queria pautar o texto em plenário ainda em junho. Com o aumento do preço dos combustíveis e a alta da inflação, porém, o Executivo e a base aliada reuniram esforços em torno de projetos para tentar reverter o mau cenário e adiaram a análise do texto da saidinha.

De autoria do deputado Neucimar Fraga (PP-ES), o projeto de lei 360/2021 exclui todas as possibilidades de concessão de saída temporária de pessoas do sistema prisional e revoga ao menos nove dispositivos da Lei de Execução Penal — todos referentes à regulamentação das saidinhas.

“Esse projeto visa acabar com a sensação que existe no Brasil de que as leis são frouxas. É nosso papel como parlamentar construir ferramentas para reduzir essa impunidade”, disse Fraga. Apesar da expectativa de votação, Lira ainda não designou oficialmente um relator. A bancada da bala defende o nome do Capitão Derrite (PL-SP), mas caberá a Lira definir o nome. 

Com informações do G1
Bancada da bala tenta aprovar antes da eleição lei contra saída temporária de presos Bancada da bala tenta aprovar antes da eleição lei contra saída temporária de presos Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, julho 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM