Vídeo: PM é flagrado doando agasalho a mulher em situação de rua em Salvador


Um policial militar foi filmado neste final de semana ajudando uma mulher em situação de rua, que estava em um ponto de ônibus do bairro do Bonfim, em Salvador. A capital baiana sofre com a influência de uma frente fria que diminui as temperaturas e traz para o continente ventos fortes.

Em um vídeo gravado por um morador, o PM da Rondas Especiais (Rondesp) aparece se aproximando da mulher e entregando a ela um agasalho. Em seguida, ele entra na viatura para dar continuidade ao trabalho.

A capital baiana não possui números atualizados sobre quantas pessoas vivem em situação de rua na cidade. De acordo com uma estimativa da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), em 2020, eram cerca de seis mil. Os números são de uma projeção feita pela pasta com base em um levantamento de 2008 realizado pelo antigo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

De acordo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), as fortes rajadas de ventos registradas nas últimas horas do domingo (5) têm provocado a diminuição da intensidade da frente fria, que deve ser desviada nos próximos dias para os estados mais ao norte da Região Nordeste, a exemplo de Sergipe e Alagoas.

Vídeo: PM é flagrado doando agasalho a mulher em situação de rua em Salvador Vídeo: PM é flagrado doando agasalho a mulher em situação de rua em Salvador Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, junho 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

GOVERNO DO ESTADO - OBRAS