Três cães são resgatados em Eunápolis após mais de um mês abandonados em residência


Três cães que estavam abandonados havia mais de 30 dias em uma casa na Rua Rio de Janeiro, no bairro Vivendas Costa Azul, em Eunápolis, foram resgatados por volta das 10h30 desta sexta-feira (3). Um quarto animal foi encontrado morto no local. A operação foi realizada por equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Eunápolis e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA).


MORADORES SE MUDARAM E DEIXARAM OS CÃES – Segundo o médico veterinário Carlos Magno França, coordenador do CCZ de Eunápolis, os moradores do imóvel se mudaram há mais de um mês e abandonaram os quatro cães no local. Os vizinhos do bairro, que forneceram água e restos de alimento para os animais durante esse período, denunciaram o crime às autoridades.


A CIPPA arrombou o portão da residência e retirou os animais do local. Os três cachorros estavam esqueléticos e desnutridos, e foram levados para o CCZ. Carlos Magno informou que eles serão tratados e, depois de estarem recuperados, serão castrados e colocados para adoção.

LEI SANSÃO – Quem pratica abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação, como cães e gatos, está sujeito a pena de prisão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda, conforme previsto na Lei 14.064, conhecida como Lei Sansão, sancionada em 2020.

Com informações do Radar64
Três cães são resgatados em Eunápolis após mais de um mês abandonados em residência Três cães são resgatados em Eunápolis após mais de um mês abandonados em residência Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, junho 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM