Moraes determina imediato bloqueio de perfis do PCO nas redes sociais

Foto: Reprodução / Causaoperária.org

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que plataformas efetuem o imediato bloqueio dos perfis do Partido da Causa Operária (PCO), de extrema-esquerda. A medida deve ser cumprida em até 24 horas.

Segundo o ministro, um recurso apresentado pelas empresas de redes sociais e aplicativos não suspende a decisão anterior que determinou o bloqueio de seis canais do partido, de acordo com o G1.

O PCO é investigado no chamado inquérito das fake news por ataque ao Supremo e a ministros da Corte. A Polícia Federal apura se a estrutura do PCO, que conta com recursos dos fundos partidário e eleitoral, está sendo utilizada para atacar a democracia.

"Oficie-se às empresas Twitter, Instagram, Facebook, Telegram, Youtube, Tik Tok para que procedam ao imediato bloqueio dos perfis/canais do Partido da Causa Operária (PCO) em suas plataformas", escreveu o ministro.

Moraes fixou multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento e alertou que outras medidas também poderão ser tomadas.
Moraes determina imediato bloqueio de perfis do PCO nas redes sociais Moraes determina imediato bloqueio de perfis do PCO nas redes sociais Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, junho 20, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM