Operação 'Êmulo' prende 6 pessoas e cumpre 14 mandados em Acajutiba

Foto: Divulgação

A Operação “Êmulo” cumpriu, na manhã de hoje (4), seis mandados de prisão temporária, um deles contra um policial militar, e 14 de buscas e apreensão no município de Acajutiba. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a operação foi realizada em conjunto com a força tarefa de combate a crimes praticados por policiais civis e militares, das Corregedorias da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e da Polícia Militar, além da Polícia Rodoviária Federal.

O objetivo da operação, segundo o parquet, foi apurar os indícios do homicídio de André Santos de Souza, executado no dia 20 de junho de 2020.

O crime foi cometido por dois homens a bordo de uma motocicleta, na cidade de Acajutiba, onde a vítima era conhecida por cobrar do executivo municipal atitudes mais transparentes da administração pública.

Segundo o Gaeco, a vítima já havia alertado que estava sofrendo ameaças de morte por funcionários de uma empresa de segurança que presta serviço à prefeitura de Acajutiba, de propriedade de um policial militar.

Alguns dias antes de ser morto, André havia gravado um vídeo afirmando que “se algo lhe acontecesse, seria a mando do prefeito local”. Com base nesses indícios, foram deferidos pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia os pedidos de prisões temporárias de um policial militar e mais cinco envolvidos, além de buscas e apreensões em endereços residenciais e profissionais dos investigados, e na sede da prefeitura.
Operação 'Êmulo' prende 6 pessoas e cumpre 14 mandados em Acajutiba Operação 'Êmulo' prende 6 pessoas e cumpre 14 mandados em Acajutiba Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, maio 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM