Campanha da Volkswagen se torna alvo de ataques homofóbicos na internet


Foto: Reprodução / Twitter

A Volkswagen utilizou suas redes sociais para anunciar o novo VW Polo 2023, mas a foto escolhida para a campanha foi alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais. Com um casal gay estampando a publicidade, o post recebeu uma série de comentários com críticas à montadora.

A foto foi postada no último dia 6 nos perfis do Twitter, Instagram e Facebook da Volkswagen. Na legenda da foto, em que dois homens aparecem abraçados diante do carro, a montadora diz: "Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play".

A postagem recebeu diversos comentários com críticas, incluindo ofensas e manifestações preconceituosas, mas a campanha também foi elogiada e defendida pelos internautas. Toda essa interação fez com que o post se tornasse um dos mais comentados nas redes nos últimos dias.

Somente no Instagram, foram até o momento mais de 6,2 mil curtidas e mais de 4,6 mil comentários. No Facebook, o post tem 20.800 comentários e 1.300 compartilhamentos, além de 29,5 mil reações. As reações fizeram o tema ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter na última terça-feira (10).

Desde junho de 2021, considerado o mês do orgulho LGBTQIA+, a montadora vem realizando uma série de postagens sobre o tema da diversidade, e esta última postagem faz parte da campanha. Em nota, a Volkswagen afirmou que "a diferença enriquece e o respeito une". A montadora disse que a promoção à diversidade e inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca.
Campanha da Volkswagen se torna alvo de ataques homofóbicos na internet Campanha da Volkswagen se torna alvo de ataques homofóbicos na internet Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, maio 12, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS