Prefeitura de Ibirataia por meio da Secretaria de Saúde promove ação educativa sobre prevenção da Pressão Arterial


Em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão, a Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta terça-feira, 26, uma ação educativa sobre prevenção e controle da pressão arterial, na Unidade de Saúde da Família Carmela Tricolor, localizada no distrito de Algodão.




Segundo a Coordenadora, Magda, a ação teve como principal objetivo mostrar aos usuários a importância de saber um pouco mais sobre a hipertensão que é uma doença silenciosa e por isso, passa despercebida. "Hoje, a nossa principal meta foi conscientizar os usuários que vieram à unidade e participaram das atividades de prevenção e para os que já têm a pressão arterial alterada, falamos sobre o tratamento, visando reduzir riscos maiores à saúde", explicou.
Prefeitura de Ibirataia por meio da Secretaria de Saúde promove ação educativa sobre prevenção da Pressão Arterial Prefeitura de Ibirataia por meio da Secretaria de Saúde promove ação educativa sobre prevenção da Pressão Arterial Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, abril 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM