Movimento dos Policiais Civis da Bahia estabelece cronograma de greve


Foto: Divulgação Sindpoc

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (15) pelo Movimento Juntos Somos + Fortes (MJSMF), os Policiais Civis da Bahia deliberaram o estado de greve da categoria em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã da última terça-feira (15), pelo Movimento Juntos Somos + Fortes (MJSMF). A assembleia reuniu aproximadamente 700 servidores, e é considerada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), uma resposta ao Governo da Bahia por descumprir a Decisão Judicial, determinando que o Estado se reunisse a cada 30 dias com os Policiais Civis para ouvir as reivindicações e apresentar propostas, pondo fim no impasse que tange ao salário de nível superior dos servidores.

Os Policiais Civis presentes no ato votaram o seguinte cronograma:

Sexta-feira: 18/03 – Os policiais irão entregar as chaves das custódias de presos da delegacias do Estado da Bahia, o mesmo ocorrerá com todas viaturas sem condições de uso.

Segunda-feira: 21/03 – Entrega de coletes sem condições de uso e as pistolas Taurus 24/7.

Sexta-feira: 25 a 27/03 – Entrega das chefias, extras e Greve geral dos Policiais Civis da Bahia, onde não ocorrerá nenhum tipo de serviço.

Além dessas deliberações também foram aprovadas a realização das blitz nas delegacias e a realização de quatro carreatas em Salvador, com data a ser definida.

O Sindpoc diz que a conta dessa greve cairá sobre o governador Rui Costa, “ele terá que dizer para os baianos porque não dialogou com o policiais civis. É lamentável ver a postura tão intransigente de um gestor público, até decisão judicial o governo descumpriu, isso gerou muita revolta na categoria”, frisou Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc..
Movimento dos Policiais Civis da Bahia estabelece cronograma de greve Movimento dos Policiais Civis da Bahia estabelece cronograma de greve Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, março 17, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO