Ibirataia: Secretaria de Saúde encaminha pacientes para a segunda etapa do Rastreamento do Câncer de Mama

 


A Secretaria Municipal da Saúde encaminhou 89 pacientes nos dias 16, 17 e 18 de março para a segunda fase do rastreamento do câncer de mama. As pacientes que foram para a segunda etapa, realizaram exames de ultrassonografia na cidade de Jequié.


De acordo com o Secretário de Saúde, Marcus Lima, essa etapa é de extrema importância para o fechamento do diagnóstico. A mamografia é o exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos, contribui para a redução da mortalidade em razão da doença.

Isso acontece não apenas porque a detecção e diagnóstico precoce aumentam as chances de cura, mas também porque a realização do tratamento clínico e cirúrgico na fase inicial da doença permitem uma abordagem menos agressiva ou mutiladora.
Ibirataia: Secretaria de Saúde encaminha pacientes para a segunda etapa do Rastreamento do Câncer de Mama Ibirataia: Secretaria de Saúde encaminha pacientes para a segunda etapa do Rastreamento do Câncer de Mama Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, março 23, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM