Médico do Bahia atualiza estado de saúde de atletas atingidos por estilhaços em atentado


O médico do Esporte Clube Bahia, Dr. Rafael Garcia, tranquilizou família e amigos do goleiro Danilo Fernandes após o jogador ser atingido por estilhaços em um ataque ao ônibus do clube, durante a chegada na Arena Fonte Nova para o duelo contra o Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira (24).

Em coletiva realizada após o triunfo sobre o Sampaio por 2 a 0, Rafael atualizou o estado de saúde do defensor e afirmou que o mesmo está bem, mas segue em observação.

“O Danilo foi o jogador mais atingido pelo atentado. Ele teve lesões nas duas pernas, na face e no tórax. Por essa gravidade das lesões, a gente optou por levar ele no hospital para ter uma investigação maior das lesões com alguns exames complementares. Ele está bem, não teve nenhuma lesão grave”

De acordo com Rafael, o goleiro precisou passar a noite no hospital, aguardando o resultado de exames e sendo observado pela equipe médica.

“A gente deu muita sorte. Essa bomba poderia ter causado prejuízos muito importantes e sequelas permanentes para muitos atletas”, acrescentou o médico.

Ainda durante a coletiva, Rafael comentou sobre o estado de saúde de outros atletas que sofreram escoriações com o atentado, como o lateral Matheus Bahia e Marcelo Cirino.

“Matheus também foi atingido por estilhaços. Pedaços de vidro pegaram no tórax, membro superior e poucas coisas na face, mas por apresentar uma iritação ocular a gente achou por bem, junto com a comissão, afastar ele do jogo. Cirino tava muito próximo do local que houve o impacto e foi o jogador mais abalado psicologicamente pelo atentado”, concluiu Rafael.
Médico do Bahia atualiza estado de saúde de atletas atingidos por estilhaços em atentado Médico do Bahia atualiza estado de saúde de atletas atingidos por estilhaços em atentado Reviewed by Redação on sexta-feira, fevereiro 25, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM