Governo do Estado já entregou mais de 3 mil eletrodomésticos a famílias do extremo sul e sudoeste

Foto: Prefeitura de Itambé

O Governo do Estado já entregou mais de 3,3 mil eletrodomésticos à famílias afetadas pelas chuvas no sudoeste e extremo sul da Bahia. A ação é feita por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Corpo de Bombeiros e Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Geladeiras, fogões, botijões de gás, colchões, liquidificadores, ferros de passar e cobertores estão sendo entregues às famílias que perderam os itens durante os temporais que atingiram a Bahia no final de dezembro e início de janeiro.

As entregas já foram concluídas em Itamaraju, Vereda, Santa Cruz da Vitória e Belmonte. Nesse momento, as equipes da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS, do Corpo de Bombeiros e da Sudec trabalham nas entregas em Prado, Medeiros Neto, Nova Viçosa e Itambé.

“O processo de validação tem sido fundamental para garantir que as famílias recebam os itens e possam retomar a vida com segurança e dignidade. Estamos trabalhando para que todas as famílias tenham sido contempladas muito em breve”, afirmou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

Foto: SJDHDS

As geladeiras, fogões e botijões de gás foram adquiridas pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Combate à Pobreza, e doados por empresas como Magazine Luiza e Neoenergia Coelba. As doações das geladeiras por parte da Neoenergia Coelba são realizadas através do programa de eficiência energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No total, serão doados dois mil eletrodomésticos.

A expectativa é que as entregas comecem a ser feitas nos municípios da região de Itabuna e Ilhéus. Parte dessas cidades já estão em processo de validação dos cadastros e, posteriormente, ocorrerá o início das entregas de eletrodomésticos e itens.

Para ser beneficiada com a doação, a família precisa estar inscrita no cadastro único de programas do Governo Federal (CadÚnico), ter residência no município em estado de calamidade pública e o imóvel atingido pela chuva com perda de eletrodoméstico.

Fonte: Ascom/SJDHDS
Governo do Estado já entregou mais de 3 mil eletrodomésticos a famílias do extremo sul e sudoeste Governo do Estado já entregou mais de 3 mil eletrodomésticos a famílias do extremo sul e sudoeste Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, fevereiro 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO