Casamento infantil é tema de audiência na próxima quarta (23) na Câmara dos Deputados

 

Foto: Reprodução/Depositphotos


A Comissão Externa de Combate à Violência Doméstica contra Mulher da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima quarta-feira (23) para discutir a ocorrência de casamentos infantis no Brasil.

“De acordo com dados do estudo Perfil do Casamento Infantil e Uniões Precoces, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), 26% das mulheres brasileiras casaram-se ou foram viver com seus parceiros antes de completar 18 anos”, afirma a deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que pediu a realização da audiência.

“Com esse número, o Brasil fica na 4ª posição no ranking mundial de países com maior ocorrência de casamento infantil”, lamenta a parlamentar.

Foram convidados para discutir o assunto, entre outros: as promotoras de Justiça do Ministério Público do Piauí, Flávia Gomes Cordeiro e Joselisse Nunes de Carvalho Costa; a gerente de programas da Plan International (ONG que defende os direitos das crianças e adolescentes com foco na promoção de igualdade de gênero), Creuziane Barros; e a representante do Banco Mundial Paula Tavares.

Com informações da Agência Câmara de Notícias
Casamento infantil é tema de audiência na próxima quarta (23) na Câmara dos Deputados Casamento infantil é tema de audiência na próxima quarta (23) na Câmara dos Deputados Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, fevereiro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

GOVERNO DO ESTADO - OBRAS