Ação contra homem negro e desarmado que quebrou vidraça mobiliza 9 PMs e 4 viaturas


Na madrugada da sexta-feira (25), policiais em patrulhamento foram acionados para atender a uma ocorrência de dano a uma pizzaria na região central de São Paulo (SP). Um morador da região gravou o momento em que uma viatura e dois policias abordam um homem negro e sem camisa, que a Polícia Militar confirmou viver em situação de rua.

As imagens mostram que o homem não oferece resistência e está com as mãos para trás quando um dos policiais desfere um tapa e agarra seu pescoço, enquanto o colega veste luvas. Ao reagir, o homem é atirado no chão e grita.

Segundo nota da PM, "para realizar a abordagem de maneira segura, os policiais foram obrigados a usar a força em função da agressividade do homem".

Uma segunda viatura chega ao local e um terceiro policial se junta à primeira dupla para conter o homem. Depois, uma terceira viatura estaciona junto à ocorrência, e um quarto policial auxilia na imobilização do suspeito. Uma quarta viatura ainda se juntaria ao grupo, com mais dois policiais.

Segundo a polícia, funcionários do restaurante apontaram que o morador de rua "estava exaltado e arremessou pedras e pedaços de madeira contra eles", o que resultou em uma vidraça quebrada.

De acordo com a nota da PM, como o morador de rua admitiu que, antes de arremessar objetos na pizzaria, havia brigado com outro homem em situação de rua. Foi feito boletim de ocorrência de lesão corporal e o morador de rua foi liberado.

Ao final da gravação, pelo contingente de policiais, parece se tratar de uma operação. As imagens mostram que foram mobilizados nove oficiais da PM e quatro viaturas. A ocorrência era de uma vidraça quebrada e de um suspeito negro, desarmado e em situação de rua.

A corporação foi questionada sobre o número de policiais e viaturas envolvidos na ocorrência, mas a PM não se pronunciou sobre esse aspecto da ação.

Segundo quem registrou as imagens, todo esse aparato das forças policiais ficou mobilizado por pelo menos 30 minutos.

Com Informações do Bahia Notícias
Ação contra homem negro e desarmado que quebrou vidraça mobiliza 9 PMs e 4 viaturas Ação contra homem negro e desarmado que quebrou vidraça mobiliza 9 PMs e 4 viaturas Reviewed by Redação on segunda-feira, fevereiro 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO