Ministro diz que vacinas contra Covid para crianças chegam na segunda quinzena de janeiro


Durante entrevista coletiva realizada no Ministério da Saúde, em Brasília, nesta segunda-feira (3), o titular da pasta, Marcelo Queiroga, afirmou que os imunizantes contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos irão chegar ao Brasil ainda neste mês.

“Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas começam a chegar e serão distribuídas, como nós temos distribuído”, declarou o ministro. “Em relação a essa questão das crianças, ao contrário da narrativa, que é dissolvida pelos fatos, nós vamos ser um dos primeiros países a distribuir vacinas para as crianças”, acrescentou.

Apesar da fala de Queiroga, segundo informações do Valor Econômico, países como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, França, Estados Unidos e Israel já imunizaram a população de 5 a 11 anos.

A aplicação do imunizante da Pfizer para este público foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 16 de dezembro. A vacinação, no entanto, encontra resistência no governo, pois o presidente Jair Bolsonaro é contrário e Queiroga chegou a afirmar que “os óbitos de crianças estão dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais”.

No dia 23 de dezembro o governo federal lançou uma consulta pública a respeito do tema, mas a iniciativa foi criticada por especialistas. Eles avaliaram que as perguntas eram dúbias e induziam respostas.

“Nem é referendo, nem plebiscito. É uma consulta pública, seguida de uma audiência pública onde os especialistas das diversas correntes vão poder discutir para a sociedade tomar conhecimento. O objetivo disso, qual é? Oferecer aos pais as informações necessárias para que eles possam tomar as melhores decisões para os seus filhos”, disse o ministro da Saúde sobre a consulta.
Ministro diz que vacinas contra Covid para crianças chegam na segunda quinzena de janeiro Ministro diz que vacinas contra Covid para crianças chegam na segunda quinzena de janeiro Reviewed by Redação on segunda-feira, janeiro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/