Ibirataia: tem início campanha de Rastreamento do Cancêr de Mama


Na manhã da primeira segunda-feira (03) do ano de 2022 a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirataia, em parceria com o Governo do Estado da Bahia deu início aos primeiros exames de Rastreamendo do Cancêr de Mama.

Em paralelo também estão sendo oferecidos outros serviços como, vacinação contra Covid-19, testes rápidos, atualização do cartão do SUS, aferição da Pressão Arterial (PA) e Glicemia e também palestras da Vigilância sanitária, odontologia e assistência farmacêutica..


A campanha que vai até o dia 13 de janeiro de 2022, é uma extensão do movimento do Outubro Rosa, estará atendendo mulheres com idade entre 50 e 69 anos e tem uma previsão de 140 atendimentos diários.

No Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres depois do câncer de pele não melanoma. Por isso a importância do rastreamento que pode levar a um diagnóstico precoce, aumentando a porcentagem de chance de cura.


Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação
Ibirataia: tem início campanha de Rastreamento do Cancêr de Mama Ibirataia: tem início campanha de Rastreamento do Cancêr de Mama Reviewed by Redação on segunda-feira, janeiro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/