Ibirataia: Secretaria de Saúde promove conscientização e entrega de panfletos de uso obrigatório de máscaras no comércio


A Prefeitura de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária, promoveu na última sexta-feira (28), uma grande conscientização com entrega de panfletos alertando para o uso obrigatório de máscara nos comércios da cidade. O intuito da ação foi concientizar a população de que a pandemia ainda não acabou, sendo que os números de infectados voltaram a subir. "Temos que ter essa consciência de que estamos vivendo em dias que os casos estão aumentando e o uso de máscara e álcool em gel é necessário para que voltemos a zerar os casos na nossa cidade. Vale ressaltar que a vacina é de extrema importância. Peço para aqueles que não se vacinaram, irem até a vigilância epidemiológica tomar a sua dose. Vamos todos nos unir contra a COVID-19." Disse o Secretário de Saúde Marcus Lima.




Cuidados com a máscara

- Prefira máscaras de pano dupla face, ou seja, com duas camadas de tecido, pois elas são mais eficazes.

- Não toque na parte da frente da máscara: sempre a remova pelo laço lateral ou pelo nó da parte traseira.

- Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel após retirar a máscara e tome cuidado para não tocar olhos, nariz e boca.

- Troque a máscara sempre que estiver suja ou úmida, ou a cada duas horas de uso.

- Não compartilhe com familiares – as máscaras são de uso individual.

- Ao retirar, segure-a pelo laço ou elástico e não a coloque sobre a mesa.


Descarte correto

Não descarte luvas, máscaras e outros EPIs diretamente no saco verde de material reciclável. Coloque dentro de um saquinho bem fechado no lixo comum, de preferência junto ao lixo do banheiro, evitando que alguém possa se contaminar. Lixeiras de vias públicas também não devem receber estes materiais.

Ibirataia: Secretaria de Saúde promove conscientização e entrega de panfletos de uso obrigatório de máscaras no comércio Ibirataia: Secretaria de Saúde promove conscientização e entrega de panfletos de uso obrigatório de máscaras no comércio Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, janeiro 29, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO