Ibirataia: Prefeitura segue com operação de limpeza após danos causados pela enchente


Assim como muitas cidades do Sul e Extremo Sul Baiano, Ibirataia viveu os danos causados pelas fortes chuvas e enchente no últimos dias 24 e 25 de Dezembro que deixou centenas de famílias desabrigas, sem móveis, roupas e alimentos.


 A Prefeitura entrou logo em ação abrigando as famílias em pousadas, dando alimentação e retirando os móveis e utensílios que deu para recuperar. Na segunda-feira (27), equipes foram enviadas as casas para fazer a limpeza com apoio do carro pipa, durante toda semana equipes formadas por todos setores da Prefeitura se uniram para embalar cestas básicas, descarregar caminhões de roupas, aguas e alimentos e fazer a distribuição dos mesmo, o trabalho tem sido bem visto pelos munícipes que elogiam a ação dos funcionários em prol dos que estão passando por esse momento de tristeza. 




"Presenciamos o esforço de cada um, é plausível, todos nós temos que nos unir neste momento para ajudar nossos irmãos, a Prefeita e equipe estão de parabéns." Disse uma moradora.

Na última segunda-feira (03), foi públicado no Diário Oficial do Município (veja aqui), a licitação para AQUISIÇÃO DE CAMAS, COLCHÕES, TRAVESSEIROS, LENÇÓIS, COBERTORES, GUARDA-ROUPAS, FOGÕES E BOTIJÕES PARA DOAÇÃO A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA QUE TIVERAM SUAS CASAS INVADIDAS PELAS CHUVAS QUE GEROU ESTADO DE EMERGÊNCIA DECRETADO PELO MUNICÍPIO E RECONHECIDO PELO ESTADO DA BAHIA.

O Giro em Ibirataia tem acompanhado de perto as ações da Prefeitura neste momento de calamidade trazendo sempre as informações transparente mantendo seu público sempre bem informado.  

David Santos/Giro em Ibirataia
Ibirataia: Prefeitura segue com operação de limpeza após danos causados pela enchente Ibirataia: Prefeitura segue com operação de limpeza após danos causados pela enchente Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, janeiro 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM