Dia Municipal da Cultura Afro-Brasileira é instituído por Lauro de Freitas


Dia 14 de maio será a nova data instituída como Dia Municipal da Cultura Afro-Brasileira em Lauro de Freitas. A lei municipal de nº 1.981, aprovada pela Câmara de Vereadores, será incluída no calendário oficial de eventos culturais do município.

Lauro de Freitas é uma referência nacional em relação às manifestações de matriz africana. No município estão registrados cerca de 400 terreiros de candomblé, é uma das maiores concentrações de praticantes da capoeira, e uma das cidades com maior número de habitantes afrodescendentes. De acordo com o IBGE, mais de 83% da população se autodeclaram pretos ou pardos.


A importância do reconhecimento da data foi ressaltada pelo titular da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (Sepadhir), Clóvis Santos Silva. “O reconhecimento e a reafirmação da cultura afro-brasileira fortalece a luta do povo negro, que é diária, um povo que ainda se sente excluído, daí a importância de seguirmos lutando para garantir os espaços para a população negra”.

Dia Municipal da Cultura Afro-Brasileira é instituído por Lauro de Freitas Dia Municipal da Cultura Afro-Brasileira é instituído por Lauro de Freitas Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, janeiro 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM