Governador é contra vetar crianças não vacinadas nas escolas: ‘Tem aspectos legais’


Apesar de incentivar a imunização, o governador Rui Costa afirmou, nesta quinta-feira (27), ser contra vetar o acesso de menores de idade não vacinados contra a Covid-19 às escolas da rede pública na Bahia.

“Eu acho que tem, inclusive, aspectos legais do ponto de vista de você exigir de quem é menor de idade a vacinação. Então, você pode exigir de quem é maior de idade, porque a decisão cabe exclusivamente a ele a vacinação. Agora, quem é menor de idade tem aspectos legais em você negar, eventualmente, estudo de uma criança, porque ele não decide sozinho se vacina ou se não vacina”, declarou o gestor, durante evento em Salvador.

Na ocasião, Rui disse ainda estar incentivando prefeitos baianos a fazer essa exigência àqueles que atingiram a maioridade, incluindo servidores e prestadores de serviço. “Isso sim, nós estamos fazendo. E eu tenho pedido a todos os prefeitos que quem puder fazer, faça. Que quem concordar com isso, faça”, revelou Rui Costa, informando que o governo baiano tem afastado concursados e prestadores de serviço Reda, além de exonerar cargos comissionados que recusaram se imunizar. “Nós entendemos que a vacinação para quem está fazendo atendimento público é uma obrigação”, argumentou.
Governador é contra vetar crianças não vacinadas nas escolas: ‘Tem aspectos legais’ Governador é contra vetar crianças não vacinadas nas escolas: ‘Tem aspectos legais’ Reviewed by Redação on quinta-feira, janeiro 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM