Exclusivo: “Se ACM Neto fosse governador eu tenho certeza de que ações mais efetivas seriam tomadas”, diz líder da Oposição em resposta à critica de petista

 

O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, rebateu as falas do líder de Rui Costa na Casa sobre ACM Neto, em entrevista ao OFF News nesta segunda-feira (10).

Ao tratar sobre a participação de Jaques Wagner (PT), senador e virtual candidato ao governo da Bahia, no extremo sul e sul da Bahia, o petista alfinetou ACM Neto, dizendo que o presidente do DEM, que passou o réveillon na Europa, estava “passeando” e que por isso não pôde acompanhar de perto o acolhimento das vítimas das enchentes no extremo sul e sul da Bahia.

“O PT insiste nessa retórica falaciosa para, mais uma vez, tentar enganar as pessoas. Neto não é governador, não é deputado, não é senador. Aliás, mesmo não tendo cargo público eletivo hoje, ele teve um papel importante de articulação junto às bancadas federal e estadual, contactou prefeitos, se colocou à disposição para mobilizar recursos e ajudar os municípios mais afetados. Agora, o que o governo do PT está fazendo, mais uma vez, é transferir responsabilidade e não tomar as medidas necessárias para ajudar os municípios”, criticou Régis.

Segundo o parlamentar do Democratas, o PT faz “politicagem” ao invés de resolver o problema de mobilidade nos municípios afetados pelas chuvas. Ele afirma também que se ACM Neto fosse governador, o “teríamos respostas muito mais rápidas para ajudar as pessoas que mais estão sofrendo”.

“Enquanto o PT fica nessa politicagem, diversos municípios estão enfrentando problemas graves, principalmente de infraestrutura rodoviária. Há estradas que estão intransitáveis, o que tem dificultado a chegada de mantimentos. Em outras cidades, comunidades rurais estão completamente ilhadas. 

Há ainda pessoas desabrigadas e desalojadas. Quem tem que resolver estes problemas é o governo do estado, não ACM Neto. Aliás, se Neto fosse governador tenho certeza que ações mais efetivas seriam tomadas, e teríamos respostas muito mais rápidas para ajudar as pessoas que mais estão sofrendo. Quando Neto for governador, pode ter certeza que as pessoas das regiões atingidas pelas chuvas terão um tratamento muito mais digno”, destacou Sandro Régis.
Exclusivo: “Se ACM Neto fosse governador eu tenho certeza de que ações mais efetivas seriam tomadas”, diz líder da Oposição em resposta à critica de petista Exclusivo: “Se ACM Neto fosse governador eu tenho certeza de que ações mais efetivas seriam tomadas”, diz líder da Oposição em resposta à critica de petista Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, janeiro 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM