Curaçá: PM prende suspeitos de contrabando de carros roubados para a Bolívia


Suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida com roubos de veículos, dois homens, naturais da Bahia e de Pernambuco, foram capturados, na manhã desta quinta-feira (13), por integrantes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá). Com diversas passagens pela Polícia, a dupla estaria trocando os carros roubados por armas e drogas na Bolívia, de acordo com as investigações.

Eles foram encontrados quando atravessavam de balsa da Bahia para o estado de Pernambuco, em uma caminhonete Chevrolet, modelo GM/D20, com restrição de roubo e placa “IAS 6546” clonada, roubada na segunda-feira (10) no município de Arapiraca-AL. A Polícia teve o auxílio do GPS da seguradora do veículo para localizar os suspeitos.

Conforme o comandante da 45ª CIPM, major Leonel Carlos Ribeiro Neto, eles foram interceptados após o monitoramento da rota que faziam.

“Nós sabíamos que eles usariam o meio aquático para sair do estado e, durante as abordagens, o que chamou a nossa atenção foi a falta do chassi do carro”, disse o oficial. Os homens foram questionados pelos policiais sobre a procedência do veículo, mas, como não sabiam, foram conduzidos até a sede da Delegacia Territorial (DT) de Curaçá.

A titular da unidade, delegada Tereza Jucélia Barbosa, detalhou que os homens já estavam sendo investigados pela Polícia Civil de Alagoas e que, após troca de informações, descobriu que eles roubaram o veículo usando arma de fogo.

"Nós temos indícios de que esses criminosos levavam os veículos para Pernambuco e de lá para a Bolívia, para trocar por armamentos e entorpecentes”, explicou.

Naturais de Casa Nova, no norte da Bahia, e de Petrolina-PE, os homens já foram presos anteriormente, no ano de 2021, no estado do Piauí, portando duas armas calibres 38 e 380, munições, balaclava e um celular com fotografias de instituições financeiras do município de São Raimundo Nonato-PI.

“Um deles, além desta passagem, já havia sido preso no Acre quando voltava da Bolívia uma quantidade de drogas e já tinha mandado de prisão aberto pela comarca de Petrolina por tráfico de drogas, estelionato, roubo e porte ilegal de arma de fogo, que foi cumprido”, contou Tereza.

As equipes da DT de Curaçá seguem com as investigações, juntamente com a Polícia Civil de Pernambuco, para descobrir outros envolvidos. Os suspeitos foram presos em flagrante por roubo com concurso de pessoas, uso ilegal de arma de fogo, subtração de veículo automotor transportado entre estados e adulteração de veículo automotor.

Com Informações do Bahia Notícias
Curaçá: PM prende suspeitos de contrabando de carros roubados para a Bolívia Curaçá: PM prende suspeitos de contrabando de carros roubados para a Bolívia Reviewed by Redação on sexta-feira, janeiro 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO