Serasa: 5,4 milhões de PMEs estavam inadimplentes em outubro


Levantamento divulgado pela Serasa Experian mostra que em outubro (último mês pesquisado), 5,4 milhões de PMEs estavam com pagamentos de dívidas atrasadas. A inadimplência do setor abrangia quase 40 milhões de dívidas e um debito global de R$ 88 bilhões. Segundo o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero, embora o crédito seja importante para fazer a economiia girar, seu uso deve ser consciente e controlado.

“Isso porque em 2022 o cenário econômico continuará bastante desafiador, exigindo ainda mais das PMEs boas iniciativas para conseguir enfrentar o período de altos e baixos com mais preparo e segurança”, diz o economista. O executivo da Serasa orienta os pequenos negócios a ter conhecimento do score da empresa, isto é, entender como a empresa está sendo vista pelo mercado na hora de tomar empréstimo ou negociar com fornecedores. “Crédito significa confiança e as instituições tendem a confiar nas empresas que elas conhecem melhor. Por isso, ter uma boa reputação no mercado aumenta a chance de fazer melhores negócios”, disse Genero.
Serasa: 5,4 milhões de PMEs estavam inadimplentes em outubro Serasa: 5,4 milhões de PMEs estavam inadimplentes em outubro Reviewed by Redação on sexta-feira, dezembro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS